7.2.03

O Lado Negro é forte...

... e seduz os mais fracos de mente. A última seduzida foi a cantora Christina Aguilera.

Christina debutou em 1999 com seu 1º álbum. E foi no fim desse mesmo ano, assistindo o American Chart Show, programa que passava (passa ainda?) na Multishow, que conheci a cantora e falsa loira. Na primeira vez que vi seu clipe "Genie In A Bottle", pensei: "Que lixo, cópia da Britney pra aproveitar mercado...". Mas após ouvir seu álbum de estréia, percebi que estava plenamente enganado: Ela é uma falsa loira, mas não é uma falsa cantora, como a sua rival. Cara, como ela canta...

Acho que tenho um pouco de tarimba pra analisar ela como cantora, pois eu também já fiz algumas aulas de vocal e tive uma banda. Ela possui pleno domínio das mais complexas técnicas vocais, misturando muitas delas, fazendo combinações difíceis e inimagináveis, o que torna seu estilo pessoal e rico. Além disso, sua voz é poderosa e inconfundível. E, inacreditavelmente, ela é melhor ao vivo do que na gravação (tive a sorte de ir a um showcase onde ela cantou ao vivo), pois suas improvisações levam seu talento ao limite. Todos estes atributos, na minha opinião, fazem-na da melhor cantora do mundo atual, sendo a sucessora natural de divas como Mariah Carey e Whitney Houston.

É, mas apenas seria. Parece que o lado negro do show biz fez sua cabeça, ou então seus hormônios o fizeram. Vendo seu 2º álbum, Stripped, com seu 1º single, Dirrty, fico triste em ver alguém que teria uma promissora carreira de verdadeira cantora se deturpar apelando para a vulgaridade. Não sei para quê. Obviamente nem é preciso dizer que a qualidade de suas músicas (principalmente construções vocais) caíram totalmente.

Diz ela que se sente sexy vestindo roupas ousadas, fazendo poses e caras duvidosas e tudo mais. Mas como alguém de 1,5m conseguiria ser sexy? Diz ela que quer ser como a Madonna, e a Britney também diz a mesma coisa. Mas nunca serão como a Madonna, pois o que a Madonna fez foi revolucionário e chocante (e vulgar) em sua época. Hoje em dia, o que as duas loiras tontas tentam fazer é apenas vulgar.

Uma cantora de verdade não precisa se expôr deste jeito.

Bye, bye, Aguilera... De um ex-fã.

6.2.03

Bizarro!! Quase!

ultimosegundo.com.br
TÓQUIO - Um homem totalmente bêbado, que dormiu em plena via férrea, saiu totalmente ileso à passagem de um trem e seu estado de embriaguez era tanto que sequer se deu conta do perigo que correu, informaram esta quinta-feira a Polícia e a companhia ferroviária.

O insólito fato ocorreu em Tobata, sul do Japão. Depois de tomar uma tremenda bebedeira, Shoichi Kanai, de 73 anos, se deitou na via férrea. Por sorte, seu corpo ficou entre as duas fileiras de trilhos, separadas entre si por uma distância de pouco mais de um metro. A distância entre o solo e o vagão é de apenas 27 centímetros.

O condutor do trem que passou pouco depois viu o homem sobre os trilhos e acionou o freio de emergência, mas o trem não parou a tempo e passou por cima de Kanai.

O homem foi levado imediatamente para um hospital, mas sofreu apenas pequenos cortes na mão e na coxa.

Partidas memoráveis de futebol, capítulo 1

Bem, inicio hoje uma série de capítulos contando alguns de minhas partidas inesquecíveis nos 21 anos de futebol que tenho. E para começar bem, descreverei uma bela de uma vitória.

Este jogo aconteceu no prédio do Papudo, numa quadra de salão que lá havia, tamanho oficial. Era um contra, o time do meu prédio X o time do prédio do Papudo. Pois bem, como estávamos jogando no campo inimigo, tínhamos que vencer a qualquer custo, pois senão seríamos zoados pelos moradores do prédio que estariam assistindo a partida (entenda-se por moleques folgados e minas patys). Meu time era o seguinte: Eu, o Teta, o Gordo, o Cebola, meu irmão (Dé), e o Marquito no gol. O Marquito é o goleiro mais franguento que já vi, mas como só ele gosta de catar no gol, ele é o nosso goleiro...

Como tínhamos uma pessoa a mais (seriam 4 na linha e 1 no gol), resolvi começar de reserva, pois assim eu poderia analisar como o adversário jogava. O jogo começou equilibrado, mas rapidamente tomamos um gol. O time deles possuía 2 caras rápidos que jogavam bem, um armava lá atrás e o outro finalizava. Meu time tentou empatar logo a partida, mas em um contra-ataque tomamos o segundo gol (já que o Marquito dificilmente oferecia resistência). Aquela era a hora de eu entrar. Tirei o Gordo, pois ele era muito gordo e não voltava pra ajudar na defesa. Demos a saída de bola. O Cebola me tocou, rapidamente avancei por uma brecha e chutei forte no canto: 2 a 1. Deram a saída de bola, vieram pro ataque, mas conseguimos interceptar e num contra-ataque empatamos o jogo.

O choque mental do empate foi forte demais para o time adversário. Conseguimos fazer em seguida o 3º e o 4º gol. E assim o jogo prosseguiu com, o primeiro tempo terminando em uma diferença de 2 gols. Fomos tomar água, e descansar por uns minutos.

O jogo recomeçou, e bobeamos no início, e o adversário empatou. A partir de então, seguiu-se um jogo muito equilibrado, onde fazíamos um gol e em seguida o adversário empatava. Houve um momento que eles viraram, e começaram a zuar a gente, tentando dar canetinhas e ficar falando "Vixe, vixe!". Mas não deixei que meu time perdesse a cabeça, isso significaria a derrota certa. Faltavam 5 minutos para acabar o jogo, e então numa jogada rápida empatamos o jogo. O adversário deu a saída de bola, e logo foram pro ataque. Estavam nos pressionando, e se fizessem aquele gol nós estaríamos perdidos, pois provavelmente nosso ânimo acabaria. Mas, milagrosamente após um chute deles, o Marquito fez uma ótima defesa, agarrando a bola. Aquele deveria ser o momento. Ordenei ao Marquito que segurasse a bola um pouco enquanto eles voltavam.

Sendo assim, pedi ao Marquito que deixasse a bola em meus pés (eu estava na entrada de nossa área, no centro). Esse foi o início de um dos gols mais bonitos que já fizemos, e que garantiu a nossa vitória: peguei então a bola, e o tal do Papudo tentou tirar ela de mim, mas num drible rápido passei por ele e iniciei o meu avanço pelo meio. Pela lateral direita, avançava o meu irmão. Pela esquerda, o Cebola. Então quando eu estava quase chegando ao centro na quadra em grande velocidade, um carinha do outro time veio tentar tirar a bola de mim, mas ao invés de tentar driblá-lo eu toquei pro Cebola, que estava na minha diagonal esquerda. Continuei correndo pelo meio. Ele recebeu, e o cara que estava marcando ele foi em cima dele, mas rapidamente o Cebola devolveu a bola para mim, no centro do campo de ataque. Mas, quando a bola estava embaixo de mim, deixei ela passar. O Cebola, achando que eu estava zuando ou querendo enfeitar, brigou comigo (Ah, caralh...). Mas aí ele viu o que realmente eu fiz. Dei um corta luz, pois meu irmão estava passando à minha direita, rente à lateral. Quando o Dé matou a bola, o Cebola sorriu pela bela jogada, e eu gritei pro Dé: - Vai!

O Dé dominou a bola com o pé esquerdo e desferiu um lindíssimo chute cruzado de trivela com seu pé direito. A bola subiu e bateu na trave, na região do ãngulo, próximo ao travessão... E entrou...

Esse com certeza foi o gol mais bonito do meu irmão até hoje... Mas como uma jogada coletiva, o mais bonito que fizemos. Toda essa jogada levou apenas uns 5 segundos, mas de tão linda que foi me lembro de cada detalhe.

Vencemos...

5.2.03

Vamos lá, meu primeiro post "sério".

Odeio os jogos eletrônicos atuais. São muito chatos. Não têm mais graça. Depois que a Sony dominou o mercado na 4ª geração, com o Playstation, a maioria dos desenvolvedores passaram a dar uma maior prioridade à gráficos e a temas mais "adultos". Isso tudo para atrair os gamers mais velhos e também os gamers que nasceram no meio dos anos 80...

Na época áurea de minha adolescência, onde eu jogava Nintendinho (o clássico NES, não confundir com o Super NES, videogame que entre alguns desavisados ou novatos acabou "herdando" o título de Nintendinho com o advento do Nintendo 64), as coisas eram diferentes... A diversão contava mais do que tudo. Quem se lembra de jogos clássicos como Circus Charblie e Ye-Air Kung Fu? Ou então Road Fighters da Konami? Ou então os clássicos piratas 121 em 1? NINGUÉM!! Só ligam para CGs, contagem de polígonos e milhões de cores... Quem se lembra de jogos dificílimos como Battletoads e Bart VS Space Mutants (estes dois jogos nunca terminei, é a maior frustração de minha vida. Aquele dinossauro maldito da tela do museu!)? NINGUÉM!!! Só ligam para memory cards de 32MB, mod chips e rumble embutido...

Até os jargões mudaram: Tela, fase = mapa. Sanguinho = Energy Meter. Crepe, tilt = "deu pau no CD...". Muito Louco = "rulez, rox", "Estou no pó" = nem deve mais existir...

Acho Final Fantasy 6 o melhor RPG já feito, com a melhor trilha sonora. É tudo muito clássico e divertido: monstros à esquerda, personagens à direita (a não ser quando é atacado pelas costas). Depois veio o Final Fantasy 7 com tudo 3D poligonal, e nas batalhas a câmera começa a girar, e pra invocar os elementais demora 10 horas de apresentação, e o ambiente mais futurista... Sei lá, zoa o que era clássico. Pra mim, o pulo entre FF6 e o 7 é o mesmo que o pulo entre Super NES e Playstation: dos jogos clássicos, divertidos, difíceis pracaramba, bem construídos, pedreiros, com um fator de rejogagem alto, para os jogos caça-níqueis, sem graça, fáceis pra burro, sem truquinhos clássicos, etc...

E daí me vêm com um papo de rede online para videogames... Que coisa chata! Que graça tem você jogar contra um cara que você nem conhece, ou conhece só pelos chats do jogo, e depois ganhar dele só para zuar: "Seu lamer, eu rulez, eu rox", e coisas do tipo, sem mesmo saber o que é isso. Prefiro jogar Bomberman com mais três amigos ao meu lado e rir pracaramba e zoá-los ao vivo. Ou então jogar o fliperama mais clássico do mundo: Turtles. Ia sempre no Shopping Center Norte jogar lá, mó galera... Ou então as vezes eu jogando Top Gear junto de meu irmão a gente riu pracaramba, com frases do tipo "As retas são boas porque dá pra coçar...". E depois de terminar o jogo, a gente ia jogar bola com os outros caras do prédio, e não íamos para uma LAN house... A gente ia pra piscina, e não ficar na Internet a madrugada inteira...

Quem nunca matou um chefe com a estratégia "dá uma, sobe, dá outra, desce"? Quem nunca assoprou uma fita de videogame porque ela não pegava, e se isso não funcionava então passava o cotonete, e se isso não funcionava colocava a carteirina da locadora atrás da fita pra fazer pressão pra frente pra dar o contato? Quem nunca usou em todos os jogos da Konami a clássica sequência "cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, Start" na tela de apresentação pra habilitar o truquinho?

Se você nunca fez alguma destas coisas, jogue o seu Playstation 2 no lixo porque isso não é videogame, e sim uma máquina de alienação!!! Viva a Nintendo, que é a única empresa do mundo que ainda tenta manter algumas coisas clássicas, como jogabilidade e diversão, em primeiro lugar.

Chega! Vou jogar Super Mario Bros 3!

4.2.03

Este é meu primeiro post nesse blog. Que palavra feia. Blog. Não é "blog" o nome daquela gosma assassina, do filme de terror? Sei lá.

Odeio blogs. Odeio. Feito pela mediocre, estúpida e alienada classe média brasileira, sedentos por uma pseudo-fama BigBrotheriana. E vejam só o que o conversinha Nimor fez: encheu de keywords, para aumentar a visitação deste blog. Mas eu caminharei na direção oposta. Destruirei este blog. Meus raros posts serão tão insanos que afugentarão as pessoas que os tentam ler, fazendo com que a taxa de visitação seja nula!

E vou começar agora:

FILHO: Pai, porque o George W. Bush é o presidente dos Estados Unidos, se ele recebeu menos votos?

PAI:(sem saco pra explicar as complexas leis eleitorais americanas) É... Porque ele tirou um espinho da pata de um leão.

FILHO: Pai! Quando crescer, quero trabalhar como motorista da Granero!

PAI: Doido, filho! Granero é demais.

Chega.
Bem, como não sei quando teremos visitação, colocarei algumas keywords aqui embaixo pro google achar nós:
Senhor dos Anéis, Harry Potter, Dragon Ball, São Paulo, Corinthians, Porn Stuffs, Conversinhas, Legolas, Aragorn, Frodo, Star Wars, Léia, Luke, Darth Maul, Vader, Wedge Antiles, Dooku, Jurassic Park, Brasil, tricolor, Palm, Chaves, Quico, Seu Madruga, Goku, Gohan, Goten, Trunks, F15, F16, F18 Hornet, Mig 29, Girls, Teens, Bobba Fett, Jango Feet